O EQC é um dos dez modelos que são produzidos nestas instalações. No seio da rede de produção global da divisão Mercedes-Benz Cars, Bremen é o centro de competências para a produção mundial do Classe C, que tem sido o modelo com maior volume de produção da Mercedes-Benz durante mais de dez anos.

Bremen é também a fábrica responsável pela produção global do GLC. Com uma flexível produção de veículos com diferentes variantes de cadeias cinemáticas, a fábrica de Bremen contribui para a eficiência e a produtividade de toda a rede de produção.
A história da fábrica de Bremen da Mercedes-Benz começou há mais de 40 anos. A produção de veículos ligeiros de passageiros Mercedes-Benz em Bremen começou em fevereiro de 1978 com a variante Station da série de modelos 123.
Desde então, a fábrica já lidou com sucesso 25 arranques de produção de veículos e prossegue a longa tradição de fabrico de automóveis na cidade Hanseática. Até hoje, os trabalhadores da fábrica de Bremen foram distinguidos pela sua elevada experiência em arranques de produção e integração flexível de novos modelos.
O EQC foi o primeiro veículo puramente elétrico a ser integrado na produção contínua em 2019. É produzido nestas instalações na mesma linha de produção utilizada no fabrico das variantes Classe C Limo e Station, bem como dos modelos GLC e GLC Coupé. Isto só foi possível porque a divisão Mercedes-Benz Cars investiu desde cedo em equipamento tecnologicamente avançado com soluções pioneiras da indústria 4.0, em toda a rede de produção.
Com uma força de trabalho superior a 12,500 colaboradores, a fábrica de Bremen da Mercedes-Benz é o maior empregador privado da região.
Conversão bem-sucedida da produção do Classe E
A fábrica de Bremen também demonstrou total flexibilidade durante o último arranque de produção. A conversão da produção da intensamente renovada série de modelos do novo Classe E ocorreu em julho de 2020. Em Bremen são produzidos os modelos Mercedes-Benz Classe E Coupé e Cabriolet. Neste caso, a flexibilidade também é um fator fundamental de sucesso.
O Classe E é produzido numa linha de montagem juntamente com o Classe C Coupé e o Classe C Cabriolet, num processo que utiliza tecnologias inovadoras e sofisticadas: um dos exemplos é a gestão digital do chão de fábrica, que permite monitorizar os dados atuais de produção em tempo real.
O sistema QUALITY LIVE permite aos colaboradores verificarem a qualidade de cada veículo em tempo real numa interface do utilizador claramente organizada e estruturada.
O sistema QUALITY LIVE e a gestão digital do chão de fábrica são componentes do ecossistema digital de produção MO360 da divisão Mercedes-Benz Cars – a vantagem reside no facto do MO360 possibilitar um significativo aumento da eficiência.
Fábrica da Mercedes em Bremen chega aos 9 milhões de carros produzidos
A fábrica de Bremen da Mercedes-Benz celebra um aniversário especial – 9 milhões de veículos produzidos, tendo este número sido alcançado por um EQC, um modelo Mercedes-Benz da família de veículos elétricos.
Mais Recentes
Greve Geral: Recolha de resíduos e escolas serão os setores mais afetados nas autarquias, alertam sindicatos
há 3 horas
Zelensky trabalha em acordo de paz enquanto Trump impõe prazo “de dias”
há 3 horas
Ucrânia: Kallas vê uso de ativos russos como ponto de viragem e critica falta de pressão sobre Rússia
há 3 horas
Galp acredita que parceria na Namíbia reduz exposição da petrolífera
há 3 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Greve Geral: Recolha de resíduos e escolas serão os setores mais afetados nas autarquias, alertam sindicatos

Zelensky trabalha em acordo de paz enquanto Trump impõe prazo “de dias”

Ucrânia: Kallas vê uso de ativos russos como ponto de viragem e critica falta de pressão sobre Rússia

Galp acredita que parceria na Namíbia reduz exposição da petrolífera

Austrália torna-se primeiro país a vedar acesso às redes sociais a menores de 16 anos

NASA alerta para fenómenos “potencialmente perigosos” que podem afetar a Península Ibérica em 2026

Funcionária chega cedo 19 vezes ao trabalho e acaba despedida: tribunal diz que não foi “excesso de pontualidade”

Casal acusado de triplo homicídio em Bragança condenado a 25 anos de prisão

TAP prevê ultrapassar 100 aviões em 2026 e ter crescimento modesto de passageiros




